“Desde a primeira consulta, o Lorenzo diminuiu a frequência de regurgitação, que eram de três vezes entre as mamadas, para uma ou duas vezes ao dia. Além disso, as cólicas e soluços diminuíram. A Osteopatia é um tratamento com resultado imediato”, revela Juliana Fabri Losso, de Curitiba.
“A Laura chorava muito e não dormia bem por causa do refluxo. Na primeira sessão já sentimos a diferença e, com certeza, recomendo a Osteopatia a outras mães”, declara a mãe Brunna Perucio, de Curitiba.
“Aos três meses de idade, minha filha só chorava e jogava o seu corpinho para trás para demonstrar um sinal de azia (esofagite) Eu não conhecia a Osteopatia Pediátrica e tive essa oportunidade durante uma palestra com o Dr. Mauro Gemelli. Em apenas três sessões, a Maria Cecília mudou completamente, parou de chorar e a dormir melhor. Hoje é uma criança totalmente saudável e tranquila’’, lembra a mamãe Flaviana Meyer, de Curitiba.
“Aprendemos muito com o Dr. Mauro sobre os cuidados com o nosso bebê para prevenir problemas futuros, como, por exemplo, a forma de pegá-lo, além de termos informações sobre a amamentação. As massagens para cólicas que ele nos ensinou ajudaram muito o Giovanni nos primeiros meses de vida. Eu recomendo o trabalho a Osteopatia Pediátrica para todas as mamães. Assim como é importante o acompanhamento do pediatra também é o do Osteopata”, comenta a mãe Ana Dalva Andrade Zen, de Curitiba.
“Com a Osteopatia o Lorenzo melhorou o equilíbrio e a capacidade pulmonar. Pela primeira vez ele não teve pneumonia depois de uma crise de aumento de secreção nasal e pulmonar. A sessão de Osteopatia foi a única coisa que mudou na rotina dele”, conta a Letícia Bisinella Fanini Silva, de Curitiba.
“Por causa da má digestão provocada pelo refluxo, o meu filho não dormia bem e ficava muito irritado. Após a primeira sessão, parece que é outra criança, bem calminho. Dentre todos os tratamentos realizados, o resultado da Osteopatia foi surpreendente”, observa Luciene Oliveira, de Curitiba.
“A gente ficava desesperado e dava vários medicamentos para cólicas a nossa bebezinha, que tinha refluxo e azia. Diante disso, me perguntava: poxa, tanta medicação para uma bebê tão novinha e saudável, será que não existe uma maneira menos agressiva de tratar tais problemas? Gostaria de agradecer ao Dr. Mauro ao se preocupar em explicar a nós (pais) tudo detalhadamente. Nós desconhecíamos sobre muita coisa que ele expôs e, hoje, a nossa sensação é de alívio”, revela Kessyane da Silva Novaes Horbucz, de Curitiba.
“Aos dois meses meu bebê teve o diagnóstico de refluxo e passou a tomar a medicação, que aumentou a irritabilidade dele. Retiramos o medicamento e ouvi de dois pediatras que meu filho era assim porque era bravo. Mas, coração de mãe não se engana, sabia que o Benjamin tinha dor, apenas desconhecia a causa. Me indicaram a Osteopatia e garanto que foi a melhor coisa que eu fiz. Em apenas uma sessão tratando a causa do refluxo, o choro acabou, nada de carinha de limão e o sono melhorou muito”, declara a mamãe Cintia Fonseca, de Araras (SP).
“A primeira sessão de Osteopatia já resolveu o problema de torcicolo do Eduardo. Além disso, ele melhorou 90% em relação ao refluxo”, comenta Anelise Cristina de Almeida Azevedo, de Curitiba.